Mittelstufe

Projekte

Naturwissenschafts-olympiade

Kurse

Kooperationen mit Unternehmen

Projekte

Wissenschaftliches Projekt Humboldt

Wissenschaftliches Projekt Humboldt

O projeto de iniciação científica do Colégio Humboldt tem como objetivo estimular no aluno o gosto por desafios, instigando o desejo de procurar, inventar, descobrir e socializar o conhecimento construído. É uma atividade pedagógica e cultural, que envolve os alunos...

+
Essgewohnheiten und gesunde Ernährung

Essgewohnheiten und gesunde Ernährung

Profª. Mônica Ferreira, João Damásio e Marcelo Milani (8º AC) Neste projeto, busca-se criar situações de ensino-aprendizagem que instiguem o aluno à reflexão sobre os hábitos alimentares e a importância deles para a melhor qualidade de vida. O propósito principal é...

+
Seifenkisten - GP Humboldt

Seifenkisten - GP Humboldt

Profª. Francisco Viana, João Damásio e José Dimas Fialho (9º Ano) O projeto visa proporcionar experiências e vivências que permitam ao aluno o desenvolvimento de competências e habilidades nas áreas de física e matemática. O envolvimento do aluno na organização,...

+

Naturwissenschafts-olympiade

Technovation (Informatik)

Technovation (Informatik)

O concurso Desafio Internacional Technovation Challenge é a maior competição de programação e empreendedorismo para meninas do mundo, que tem como objetivo resolver problemas reais das comunidades, desenvolvendo um aplicativo para celular e assim aumentando a...

+
OPF- São Paulo Physik- Olympiade

OPF- São Paulo Physik- Olympiade

A Olimpíada Paulista de Física é uma das mais tradicionais competições nacionais. Uma de suas principais características é dada pelo alto índice de complexidade associado aos métodos matemáticos para a resolução de problemas. Os principais resultados foram percebidos...

+
OBMEP (Brasilianische Mathematik- Olympiade)

OBMEP (Brasilianische Mathematik- Olympiade)

Essa olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras com o objetivo de estimular e ampliar o acesso à matemática pelo país, descobrindo novos talentos na área. A prova se divide em três níveis que compreendem 6º e 7º anos (nível 1),...

+
Matific Olympiade (Mathematik)

Matific Olympiade (Mathematik)

Hier geht es um einen digitalen Wettbewerb, der das Ziel hat, bei den Teilnehmer*innen das Zutrauen in ihre mathematischen Fähigkeiten dadurch zu fördern, dass sie an Problemlösungen arbeiten.

+
Mathematik ohne Grenzen (Mathematik)

Mathematik ohne Grenzen (Mathematik)

Diese Olympiade wird ebenfalls auf der ganzen Welt durchgeführt und stellt ein sehr innovatives Format dar, denn sie verlangt von den teilnehmenden Klassen zur Lösung der mathematischen Herausforderungen Teamarbeit, Kreativität, logisches Denken und die Interpretation von Texten, Grafiken und Tabellen.

+
Känguruwettbewerb (Mathematik)

Känguruwettbewerb (Mathematik)

Essa é uma prova internacional realizada simultaneamente com outras instituições de ensino em todo o mundo, envolvendo exercícios de raciocínio lógico e conceitos matemáticos aplicados de forma contextualizada, com participação de todas as turmas de 4º a 12º...

+

Kurse

Gamesentwicklung Werkstatt

Gamesentwicklung Werkstatt

Nas oficinas, os alunos desenvolvem a criatividade e aprendem fundamentos de lógica básica de programação, além de importantes etapas e conceitos do desenvolvimento de games 2D, como estruturação, storyboard, níveis de jogo, grade de eventos, componentes ativos, etc....

+
Vorbereitung für die Mathematikolympiaden

Vorbereitung für die Mathematikolympiaden

O curso tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática, identificando e incentivando jovens talentos na área MINT. Durante as aulas, são discutidas questões que exigem estabelecer mais relações e conectar conceitos para a resolução de uma...

+
Robotik

Robotik

A robótica pedagógica utiliza conceitos de diversas disciplinas, levando o aluno a uma rica vivência interdisciplinar. Os estudantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades como raciocínio lógico, coordenação motora, planejamento e organização. Além disso, eles...

+
Schachklub

Schachklub

O curso de xadrez tem como objetivo possibilitar a aquisição de conhecimentos das noções elementares e aprofundar os principais conceitos, com intuito de reconhecer padrões, sob orientações pedagógicas. Nas aulas, os alunos irão jogar e estudar o jogo, desde as...

+

Kooperationen mit Unternehmen

ESPM – Jogo de Negócios

ESPM – Unternehmensspiel

Fundada em 1951, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), responsável pelo "Jogo de Negócios" no Humboldt, é uma Instituição de ensino superior do Brasil com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis. Oferece cursos de graduação e...

+
USP – Laboratório de Química Orgânica

USP – Labor für Organische Chemie

Criada em 1934, a USP é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários tem sido reconhecido por diferentes rankings mundiais, criados para medir a...

+
Foreducation EdTech

Foreducation EdTech

Consultoria de tecnologia educacional especializada em ferramentas educacionais digitais, focada em apoiar processos de transformação digital de instituições que estão refletindo sobre o seu papel na sociedade e compreendem as mudanças sofridas na educação e o impacto...

+
Matific

Matific

Sediada em Israel, a Matific é uma Edtech focada no ensino de matemática por meio de estratégias de gameficação, que tem como objetivo mudar a forma como alunos de todo o mundo interagem com esses conhecimentos. Por meio da “Matific Foundation”, a startup possui...

+
Junge Ingenieure

Junge Ingenieure

O projeto Jovem Engenheiro, responsável pelos cursos de robótica, nasceu em 2000 com a missão de estabelecer parcerias com escolas de todo o país e implantar projetos educacionais tecnológicos, implementando conceitos inerentes a neuroeducação e indústria 4.0. Esse...

+
ISGAME

ISGAME

Responsável pelas oficinas de "Desenvolvimento de Games" juntamente com nossa equipe MINT, a International School of Game (ISGAME), fundada em 2000, é pioneira no Brasil no estudo científico referente às vantagens do ensino de desenvolvimento de games para prevenção...

+
Molekular

Molekular

A equipe da Molecolare atua nas áreas de Biologia Molecular e Celular e conta com profissionais mestres, doutores ou pós-doutores, altamente qualificados, tanto para as atividades de educação, como para treinamento técnico em pesquisa experimental e translacional. É...

+
Festo

Festo

Empresa multinacional alemã especializada em produtos e serviços para controle e automação industrial pneumáticos e eletro-eletrônicos. Fundada em 1925, está presente em 176 países. A Festo é uma das parcerias do Colégio Humboldt, através da “Bionic Learning Network”,...

+

Das ist ein Projekt, das uns ganz neue Möglichkeiten eröffnet und unsere Unabhängigkeit fördert.

Stella, 13 Jahre (Mittelstufe)

SOZIALE NETZWERKE

Facebook

Instagram

LinkedIn

YouTube

KONTAKT

Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525

(11) 5686-4055

humboldt@humboldt.com.br

logos rodapé

Mantenedora do Colégio Humboldt e Humboldt Formação Profissional Dual

Trägerverein der Humboldtschule und der Humboldt Duale Berufsbildung

de_DE